Objetivo

Objetivo
Registrar o trajeto dos motociclistas Paulinho, Crespo e Guaraci entre o Rio de Janeiro (Brasil) e Ushuaia (Argentina), atravessando o Uruguai e o Chile. O início da viagem está previsto para o dia 07/01/2012 e o retorno entre os dias 04-06/02/2012, percorrendo mais de 12.000km.

Pensamento
Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na àgua da chuva (autor desconhecido).

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Relato do 9/10 - preparem-se

Ontem saímos de Tavares as 11hs... Já nos perdemos na saída, pois lá tem 2 ruas. Em 50 por cento de chances... Pegamos, lógica, a errada.
Trajeto até o Chui, beleza. Estradas lindas e tempo muito bom. Mas o dia não ia terminar neste "mana". No ultimo posto, a uns 100km do Chui. Encontramos com alguns motociclistas voltando da Argentina.... Papo vai, papo vem e o assunto descambou para as documentações necessárias para se entrar nos países do Mercosul, e aí,.... Tchan.
Um indivíduo do nosso grupo, que vou me reservar o direto de não citar nomes para não comprometer ninguém. Mutissimo viajado e dono de um baú Tabajara, grande conhecedor de alguns países, como: "New Iguaçu", "San Juan de Meriti" e Praça das Nações em Bonsucesso, não tinha Passaporte e só tinha uma carteira de identidade, "nova", com cabelos na cintura e assinada pelo Pêro Vaz de Caminha. Achando que isso era o máximo.
Aí o bicho pegou... E agora? Fomos até a policia federal de Santa Vitoria e fomos informados que levaria 7 dias úteis para se fazer um passaporte novo. Qualquer pai-de-santo trás a pessoa amada em até 5 dias. Foi uma lembrança do Crespo que já usou esse artificio e não me disse se funcionou, mas passaporte nem o pai-de-santo... Acabamos sendo orientados para ir no consulado brasileiro no Uruguai (do outro lado da rua - uns 10 metros). Só que já estava fechada quando chegamos. Dormimos em um hotel (Bianca). Não existe coisa mais horrosa do que aquilo.... Não dou nem um cometa por aquele troço... E, além do mais, 3 em um cubiculo... Padrão albergue de chinês.
Hoje quando abriu o consulado, as 9hs estávamos na porta e, além de um bom tratamento, o funcionário do consulado disse que só poderia entregar, hoje mesmo, após as 13hs.... Que alivio.... Em 3hs tirou-se um passaporte que levamos 3 meses para marcar a ida a policia federal. E não foi um provisório. Foi um definitivo. Se alguém tiver uma emergência para tirar um passaporte, e só da um pulinho até aqui.
Como Papai-do-céu esta nos acompanhando, saímos do Chui as 13hs, passamos na aduana uruguaia ás 13:30hs e agora estamos aqui no restaurante de San Carlos.... Rodamos hoje 218km... Mas o cara do baú Tabajara já é um cara internacional. Pela manhã ele era um cara amarelo, depois ficou muito "macho"... E esta ficando ruim de aturar o sujeito.
Não dá tempo para falar da travessia de balsa... Espero que algum dos meus companheiros possam fazer isso....
E.t.: na balsa tinha, carros, motos, caminhões e, até, um cavalo, sem falar das galinhas.
Bem amanhã pretendemos pernoitar em Buenos Aires... Aí teremos. Mais tempo para descrever melhor os eventos e, se der, colocar fotos.
Mais uma vez, um abraçáo à quem nos segue.... Principalmente para meus filhos e minha Maria.
Até.