Objetivo

Objetivo
Registrar o trajeto dos motociclistas Paulinho, Crespo e Guaraci entre o Rio de Janeiro (Brasil) e Ushuaia (Argentina), atravessando o Uruguai e o Chile. O início da viagem está previsto para o dia 07/01/2012 e o retorno entre os dias 04-06/02/2012, percorrendo mais de 12.000km.

Pensamento
Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na àgua da chuva (autor desconhecido).

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dia 8 - Passo Fundo

Ontem, após as 22hs, o mecânico, que dirige uma moto adaptada, pois não tem o braço direito, veio avisar no hotel que a moto "daquele" cara estava pronta e ele foi lá buscar. Só fiquei sabendo hoje pela manhã, durante o café.
Oba, vamos tocar para Lages e depois de amanhã Registro e depois casa. Já estava todo feliz. Puro engano.
Hoje rodamos 454,1km e de útil só 406,0km, por quê?
Vamos ao óbvio.
Saímos do hotel às 08:50hs, completamos o tanque em um posto perto do hotel e pegamos a estrada. Após 15km, o pneu "daquele" cara murchou. Xiiiii, será que o raio que o mecânico colocou ontem furou a câmara? Voltamos ao mecânico, parando em alguns postos para encher o pneu e tocar prá frente (para não dizer para trás).
Chegando lá verificou-se que era um furo de uma tachinha do tamanho da cabeça de um alfinete. A borracha do pneu dele estava tão fina que dava para embrulhar o pneu e colocar no bolso (tão fina quanto uma bola de encher de festa), até uma guimba de cigarro aceso, furaria aquele pneu. O mecânico tinha um pneu "meia boca", muitíssimo melhor do que o "dele" e quiz dar de presente para ele, provavelmente com pena. Consertado o furo, vamos nós para a estrada de novo. Agora vamos até o fim. Lêdo engano, pois 100km depois, o pneu furou outra vez, após passarmos por um posto de gasolina, que tinha um borracheiro. Usei meu "spray" tapa-furo e voltamos ao posto (9km). Era um outro furo novinho em folha. Consertado, voltamos a estrada. Pensam que acabou? Mais 120km, adivinhem o que aconteceu? ACERTARAM. Vocês devem ser adivinhos. Isso mesmo. O pneu furou de novo. Agora tinha 2 furos de uma vez só. Esses, pelo menos foram descobertos dentro do posto de gasolina na hora de abastecer. E não é que tinha um borracheiro nos fundos!!!
Resumindo, fomos, ou melhor, estamos em Passo Fundo, (que sempre foi meu sonho de conhecer) no hotel Itatiaia, esperando o dia amanhecer para ele procurar, amanhã, um pneu e uma câmara nova para substituir aquele "troço".
Pensando bem, posso garantir que "ele" foi ao Ushuaia, porque eu vi, mas a moto que foi não é a mesma que está voltando, pois, trocou o farol, a relação (corrente, coroa e pinhão), os raios, a câmara e o pneu.
A quem nos acompanha, volto a perguntar: Será que "ele" precisava trazer a moto?
Se me lembrar de algo mais, amanhã, complemento as informações.
Abaços ã todos.