Objetivo

Objetivo
Registrar o trajeto dos motociclistas Paulinho, Crespo e Guaraci entre o Rio de Janeiro (Brasil) e Ushuaia (Argentina), atravessando o Uruguai e o Chile. O início da viagem está previsto para o dia 07/01/2012 e o retorno entre os dias 04-06/02/2012, percorrendo mais de 12.000km.

Pensamento
Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na àgua da chuva (autor desconhecido).

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dia 31 -Ventos

Saimos de Três Cerros as 07:40hs, com destino a Trelew e andamos só 294km até Comodoro Rivadavea (nem metade do caminho), onde chegamos às 14:30hs e fomos procurar hotel (sempre salvo pela Raquel - GPS), pois não conseguíamos controlar as motos devido aos ventos fortes (ele veio com tudo, acho que ficou nervosinho e com raiva, porque vencemos ele ontem também). Como a maioria do trajeto é paralelo a orla da praia e o vento sopra da terra para o mar estava impossível continuar com segurança.
Hoje posso dizer que tirei meu "brevê" de motociclista, pois até voar, saindo um pouquinho do chão, acho que voei. Se abrisse os braços para dar sinal, com certeza levantaria vôo. Ou seja, não havia controle absoluto, ou melhor quase nenhum, das motos. Eles, e me incluo no "eles", viram a coisa muito feia. Só tínhamos 3 opções: parar, parar ou cair, melhor dizendo: ser levado, com moto e tudo, pelo vento.
Segundo informações dos nativos, até dezembro, dos anos bissextos, o vento para por meia hora. Vamos ter que aproveitar esse "descanso" dele e nos mandar daqui, nesse intervalo.
Realmente aos novos aventureiros que estejam pensando em vir por essas bandas, espero que tenham casca grossa. Ir à San Pedro de Atacama é um passeio, vir ao Ushuaia é uma aventura.
Encontramos com alguns "malucos", de moto (ou o que sobrou delas), que fizeram mais de 1.000km de rípio pela ruta 40.