Objetivo

Objetivo
Registrar o trajeto dos motociclistas Paulinho, Crespo e Guaraci entre o Rio de Janeiro (Brasil) e Ushuaia (Argentina), atravessando o Uruguai e o Chile. O início da viagem está previsto para o dia 07/01/2012 e o retorno entre os dias 04-06/02/2012, percorrendo mais de 12.000km.

Pensamento
Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na àgua da chuva (autor desconhecido).

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Dia 4 - Buenos Aires (agaín)

Hoje rodamos 703,9km, sem vento e com muito calor. O dinheiro "vivo" se chama "efetivo" e não "expensivo" como ficou registrado ontem. É que esta praga (iPad) acha que tem que ser a palavra que "ele" resolve colocar e passou desapercebido.
Para variar, no trajeto até aqui em Buenos Aires, os mesmos problemas de sempre, falta da nafta (gasolina) e onde tem, quase sempre, fila para abastecer.
Cada dia aqui, durante o trajeto é como se usa o termo: "tem-se que matar um leão". Os fins justificam os meios. Mas vai ter meios assim no raio que o parta. Horas e horas de retas. Quando não está muito frio, está muito calor. O vento, agora menos impiedoso e a maioria do tempo pelas costas, o que é bom, continua nos acompanhando.
Até Trelew calor e vento. Depois de Trelew, calor, frio e vento. Depois de Rio Gallegos, muito frio, muitíssimo vento e o rípio para quebrar o tédio e outras coisas mais, se der mole.
Ontem, antes de dormir, tivemos que "encarar" um MacDonald pois era o único lugar que aceitava "tarjeta".
Amanhã, pela manhã, vamos encarar a estrada para Paço de Los Libres.
Notícias novas amanhã.
Abraços aos que nos seguem.