Objetivo

Objetivo
Registrar o trajeto dos motociclistas Paulinho, Crespo e Guaraci entre o Rio de Janeiro (Brasil) e Ushuaia (Argentina), atravessando o Uruguai e o Chile. O início da viagem está previsto para o dia 07/01/2012 e o retorno entre os dias 04-06/02/2012, percorrendo mais de 12.000km.

Pensamento
Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na àgua da chuva (autor desconhecido).

domingo, 29 de janeiro de 2012

Dia 28 e 29 - El Calafate

Dia 28:
Fizemos o tal passeio de barco pelo imenso lago formado pelo degêlo dos glaciares. É exuberante e fantástico. Um ônibus nos pega na porta do hotel as 07:15hs (só chegou as 07:50hs), sai pegando mais pessoas em outros hotéis e vai para o pôrto, onde entramos no catamarã, similar ao que utilizamos no Ushuaia para passear no canal de Beagle. O retôrno foi as 16:00hs quando o ônibus já está nos esperando para fazer o caminho de volta. Tinha gente com desejo de comer um cordeiro e fomos a um restaurante em que se pode comer à vontade o tal bicho, além das saladas. Muito bom. Resolvemos "esticar" mais um dia aqui para dar uma geral nas motos e descansar para o retorno que tem que ser bem cedinho, devido ao vento.
Teremos que voltar por Rio Gallegos, pois a ruta 40, além de ser uma estrada ruim e sem gasolina, não está sendo recomendado por ninguém (alguns dizem que esta fechada). Não vamos perder tempo tentando descobrir, mesmo fazendo o caminho mais longo.
Dia 29:
Ficamos passeando pela cidade a procura de óleo para a moto beberrona do homem da mala e óleo de corrente para minha moto (depois que vi a corrente se soltar na estrada - no Uruguai - devido ao desgaste da coroa, não vou mais facilitar).
Pela manhã, antes de sairmos, pensei ter perdido meus documentos, inclusive o passaporte e "gelei" até encontrá-lo dento da manga do casaco de chuva. Comemos uma massa e voltamos para o hotel de onde eu não pretendo mais sair (já iniciei a arrumação das tralhas na mochila).
A cidade é bem arrumadinha, tem uma rua principal com um canteiro no meio com pistas de rolamento dos 2 lados (os carros respeitam os pedestres). Muitas motos paradas nas frentes dos hoteis e a maioria do Brasil. Muitas ãrvores, bares, restaurantes, casas de câmbio, hotéis com bandeiras de diversos países, inclusive do Brasil, lojas de turismo para os glaciares, caminhadas, passeios de jipe, de cavalo e para esquiar. Não choveu nestes dias, no sol faz um calorzinho mas na sombra o frio é de rachar, tornando-se necessário até colocar luvas. Tem muitos cães grandes, com coleiras, soltos pelas ruas (todos com aspecto saudável) que nos acompanham por alguns quarteirões e depois somem.
Por hoje é só e tendo novidades implemento amanhã ou quando tiver uma oportunidades.
Mais uma vez, aos que nos seguem, um abraço.