Objetivo

Registrar o trajeto dos motociclistas Paulinho, Crespo e Guaraci entre o Rio de Janeiro (Brasil) e Ushuaia (Argentina), atravessando o Uruguai e o Chile. O início da viagem está previsto para o dia 07/01/2012 e o retorno entre os dias 04-06/02/2012, percorrendo mais de 12.000km.

Pensamento
Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na àgua da chuva (autor desconhecido).

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Complemento do dia 11 e informações dos dias 12 e.13

Dia 11. Neste dia rodamos 218km. Travessia da Lagoa dos Patos (40 minutos).
O Chui e uma coisa horrorosa, parece Um antro de sacoleiros, de um lado da rua chamada Brasil e o Uruguai e do outro lado da rua chamada Uruguái e o Brasil, e mole? Passasse de um lado para outro, indo até, se quiser, ao cassino em frente, sem ser incomodado.
Constatamos que minha moto estava tendo problemas de relação (ela não esta com caso com nenhuma outra moto) e o conjunto corrente, coroa e pinhão. Ou seja, a coroa estava ficando desdentada. Após lavarmos e apertarmos a corrente, ainda no Chui (trabalho bem realizado pelo homem da mala Tabajara, que esta levando até macaco hidráulico dentro daquele baú).
Dia 12. Saimos do consulado com "aquele" individuo com o passaporte na mao, ja falando grosso, as 13hs. Rodamos 374km neste dia. Travessia do Rio da Plata (1 hora).
A entrada no Uruguai (policia e alfândega) foi, quase, tranqüila, se não fosse mais uma que ele aprontou. Resolveu tirar uma foto da policia, dentro da alfândega. Após se repreendido, teve que apagar a foto na frente do policial, e ainda teve a ousadia, de dizer que era coisa de turista bobo, pois quem já foi a New Iguaçu e San Juan de Meriti, conhece quase o mundo todo.
Seguimos viagem e passamos por Punta del Leste para eles conhecerem e verem os leoes marinho. Apos passearmos na beira do cais, unzinho deu o ar da graca para as fotos. Depois paramos na frente do hotel-cassino Conrad para algumas fotos e nosso amigo ir la dentro conhecer e pegar um cartao (ele acha que se nao for preso nessa viagem e conseguir economizar algum durante uns 5 anos podera voltar para se hospedar lá por meio-dia). No meio do caminho a corrente da minha moto soltou. Paramos em um ponto de ônibus, no meio de nada com coisa nenhuma, reapertamos a corrente e combinamos ir só até Montevideo (a uns 50km adiante) e pegar a barca para Buenos Aires. La fomos informados que não havia vaga para as motos, naquele dia e no dia seguinte e que em Colonia poderiamos pegar o Buquebus das 19hs. Tocamos para Colônia Del Sacramento (+- 200km adiante). Dai aprendi a pilotar moto igual a um cirurgião, na ponta dos dedos. Ou seja, evitando qualquer tipo de tranco, nas saídas e nas paradas, conforme orientações dos meus parceiros. Chegamos as 17:30hs e pegamos o tal Buquebus.
Mais como os coroas são o máximo, ela (coroa da moto) e eu, chegamos muito bem.
Fizemos as 2 alfândegas no terminal do Uruguai. O Buquebus, tem sala de jogos, Duty Free, cafeteria, poltronas confortáveis e leva muitos carros e motos. A travessia levou 1 hora (fomos no rápido).
Chegamos em Buenos Aires e eu me direcionei para a avenida 9 de Julho (avenida principal) e estamos em um quarto triplo bem espaçoso no hotel Internacional, bem diferente do hotel Bianca no Chui e do hotel Uruguai em San Carlos.
Ainda no Uruguai, passamos por Rocha (nao e parente meu... e nome da cidade) e nao achamos hotel. Seguimos para San Carlos, com a intenção de arrumar um hotel para descansar.... Mais uma decepção. Os hotéis sao ruins, fomos parar, por orientações, no hotel Uruguai, padrão hotel Bianca.... Horroroso.. Os 2 em um quarto e eu no outro. A garagem era um deposito de lixo, onde "aquele" nosso amigo fez a festa. A moto dele agora em uma muleta para ancora-lá quando esta parada para não tombar, devido ao peso do baú Tabajara.
Dia 13.
Pensam que acabou? Não sei se e o número do dia (13) teve alguma influencia, mas aquele indivíduo, conseguiu aprontar mais uma.
Pela manha saímos os 3 em direção a concessionária bmw para as manutenções programadas. Demos algumas voltas pelo quarteirão (que tem algumas embaixadas) de onde achávamos que era o endereço que tínhamos. Aí a "coisa" começou a acontecer. Numa dessas voltas, paramos em frente a bmw, de carros, não de motos, e fomos cercados por 6 ou 7 seguranças a paisana e armados até os dentes, que se identificaram como policiais. Explicamos que estávamos procurando a bmw de motos. Acabaram entendendo o nosso problema e foram simpáticos. Apesar de um deles aparentar estar doido para mostrar serviço, pois parecia querer "sacar" rápido... Deve ver muitos filmes de Bang-bang.
Ainda não acabou. Como todos já sabem, "aquele nosso companheiro de viagem" aprontou mais uma, pois acha que pode andar na terra dos outros como se estivesse no bairro que mora. Ou seja, não carrega todos os documentos. O que aconteceu? A policia, com 3 indivíduos, nos parou e, obvio, nos pediu a documentação. "Ele" não estava com a tal carta verde, e aí, tchan, tchan, tchan ... O veiculo ia ser recolhido ao deposito e ele ainda teria que se apresentar na delegacia e pagar as multas.
Não adiantou explicar que o documento estava no hotel... Ou seja, e de porte obrigatório para nos estrangeiros.
Ele conseguiu "agilizar" o pagamento da multa ali mesmo (pagando a metade) para ajudar na pensão das viuvas dos policiais daqui. Ou seja "ele" agora esta com menos pesos para a viagem.
Vamos ter que ficar por aqui até 3a feira, pois, talvez, nos entreguem as motos na 2a feira (Lunes) na parte da tarde... Se não, só na 4a feira seguiremos viagem para Bahia Blanca.
Hoje fomos conhecer a casa Rosada, nao vimos a Cristina, e fomos comer no Palácio de Las Papas Fritas.
Já estamos ansiosos pelo que o nosso amigo vai nos proporcionar para amanha.
Vou tentar selecionar e incluir fotos agora.
Abracos ao que nos seguem.
E.t.: todo o relato e verídico, podem acreditar.