Objetivo

Objetivo
Registrar o trajeto dos motociclistas Paulinho, Crespo e Guaraci entre o Rio de Janeiro (Brasil) e Ushuaia (Argentina), atravessando o Uruguai e o Chile. O início da viagem está previsto para o dia 07/01/2012 e o retorno entre os dias 04-06/02/2012, percorrendo mais de 12.000km.

Pensamento
Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na àgua da chuva (autor desconhecido).

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Relato dia 9/10 (1a parte)

Ontem rodamos 615km entre Lages e Tavares, onde estamos hospedados. Nesse "pique" chegaremos a tempo do natal. Tavares e uma cidade com +- 5.000 habitantes. Tem uma pracinha e, até, 3 padarias. Esta região é produtora de cebolas, arroz e gado.
Resolvemos, por "rebelião" consensual do grupo (esta e boa) só sair do hotel as 10:30hs para irmos até Rio Grande pegar a barca da 14:00hs para São José (20 minutos de travessia) De lá emendaremos até o Chui (lado brasileiro) ou Chuy (lado Uruguaio), onde ficaremos mais uma noite.
Não pegamos nenhuma gotinha de chuva no caminho, embora pela manhã o tempo estivesse fechado. Fizemos o roteiro por São Marcos/RS, Osório/RS, São Simão/RS e Tavares/RS onde estamos. É uma regiao bonita.
Entre Osório e Tavares é uma reta só e nessa meus parceiros tomaram os primeiros contatos com 2 situações que vão encontrar, com mais intensidade, no caminho tchan, tchan, tchan .. O meu saudoso e querido RIPIO e VENTO. O ripio foi só em alguns trechos com uns 500 metros de extensão cada um (vi nêgo rebolando na minha frente) e o ventinho quase fez o homen do baú, que tem grande experiência em carregar "coisas" grandes e pesadas na moto, andar de lado e, depois, dizer que ia pedir para parar. Talvez para esperar o ventinho passar (parece que em dezembro ele diminui) hehehe
E.t.: aqui na região tem muitas torres com hélices para que o vento transforme em energia eólica. Já viram que tem um ventinho, né?.
Resumindo: já tem nêgo colocando as barbas de molho pensando nos "ares" da Patagônia e nos 170km de ríspido do Chile. Acho que no subconsciente estão pensando porque largaram aquela atividade perigosa deles, que é ter o poder do controle remoto da tv na mão, para vir neste passeio.
Não dormi de 2a para 3a feira, pois fiquei escrevendo até 01:30hs para não levar bronca do Licio que fica esperando noticias e depois me deu cãimbra nas pernas (coisa de homem com experiência). Já passou e estou comendo banana no café da manha e já estou em forma de novo. Nas minhas próximas viagens, não vou mais trazer esses garotos com menos de 60 anos. Eles reclamam muito de cansaço e sono.
Bem, ainda estamos começando o quarto dia. Só faltam uns 26/27 para acabar e, lógico, os outros 12.xxxkm.
Se me lembrar de algo mais coloco depois. Não esqueci das fotos... Mas falta tempo para postar. Hoje teria dado, mas a rede aqui do hotel estava fora. Ainda vou ver se da tempo.
Tenho insistido para eles darem suas impressões sobre a viagem... Mas sabem como é, né? Estão cansados e sem tempo.
Abracos a todos que estão fazendo o "sacrifício" de nos acompanhar.

8 comentários:

Maria Teresa comentou

Oi amor!! Já li, legal.
Maria Teresa

Licio Pam comentou

Que Chato Hein Amigo... Vc estar com cãimbra por estar na MOTO muito tempo.... Acorda cedo dá uma corridinha de 10km, depois toma o café bem reforçado e monta na GS com TUDO....
Fala pro Paulão improvisar uma CAPA ASA, para aproveitar o Ventinho e ganhar mais velo.... KKKKK
Pede para eles escreverem TB.... Fico no Aguardo de novas notícias do CHUÍ, abs, PAM

Anônimo comentou

Guaraci, seus textos são ótimos e cheios de humor. Muito bom de ler. Parabéns. Crespo, estou acompanhando todos os dias. Continuo na torcida. Anderson Chaves

Anônimo comentou

Estou adorando os textos. Engraçados e informativos. Os personagens dessa aventura são: o homem do báu, o lobo guará e o homem dos sacos. Estou acompanhando os super-patetas com gosto. Boa Sorte. Beijos, Patrícia (filha do Crespo)

Licio Pam comentou

Adorei os Apelidos da Turma Patricia!! KKKKK
Tudo a Ver....

Anônimo comentou

Crespo. Bom-dia para todos. Essa maneira de criar um blog para nos mater informados do que acontece é muito legal.Não parece que voces estão tão longe. Muito divertida a maneira como o Guaraci está descrevendo os acontecimentos.Como sempre fui carona, acho que quando se pega vento lateralmente a gente deve diminuir a velocidade para oferecer mais resistência. Este pensamente está certo? Gostaria de ver fotos de vários angulos de cada uma com sua moto e kit-viagem para ter uma idéia da locomoção nos centros urbanos. No mais, animação e disposição para enfrentar os pouquinhos quilometros que faltam.
De cá, ficamos torcendo. Paula Morais

Licio Pam comentou

Pessoal, Acho que vc/s estão esquecendo da Península de Valdés.... Sem querer acrescentar mais km na viagem de vc/s, seria interessante visitar esse local!!!!

"Na península Valdés (Argentina) pode ver baleias, pinguins e leões marinhos no seu habitat natural [roteiros de sonho]"

Entra no SITE e vejam amigos:

http://cova-do-urso.blogspot.com/2011/04/na-peninsula-valdes-argentina-pode-ver.html

PAM PAM PAM

Anônimo comentou

Tem como alguém repreender essa moça, Super Patetas é muita sacanagem ahahahahahahahahahahaha.

Guaraci,

Pede ao pai dela para encrespar (trocadilho horrivel hehehe) com ela, vocês são os super Cavaleiros do Ushuaia e não podem ser tratados dessa maneira ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.

Abraços,

Sandro.

Postar um comentário