Objetivo

Objetivo
Registrar o trajeto dos motociclistas Paulinho, Crespo e Guaraci entre o Rio de Janeiro (Brasil) e Ushuaia (Argentina), atravessando o Uruguai e o Chile. O início da viagem está previsto para o dia 07/01/2012 e o retorno entre os dias 04-06/02/2012, percorrendo mais de 12.000km.

Pensamento
Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na àgua da chuva (autor desconhecido).

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dia 1 - problemas técnicos

Saimos de Comodoro Rivadavia às 06:50hs, sem café da manhã, para "fugir" dos ventos. Realmente só tivemos ventos fortes durante alguns trechos e dava para "encarar", mas o frio esteve constantemente junto até próximo de Trelew, onde comecou a esquentar e onde estamos agora. Rodamos no total 445km. Há explicações para trajeto tão curto em tanto tempo.
No meio do caminho, avancei na frente, alguns quilômetros, sempre tentando vê-los pelo retrovisor (alguns faróis de carros as vezes nos enganam), principalmente para afastar o tédio, pois é uma reta só. Quando parei em um posto de gasolina em Garayalde, fiquei na fila, pois não tinha nafta (gasolina). Após esperar um pouco pelos outros, fui abordado por um cara que saia do posto e perguntou se eu queria nafta. Disse que não mas talvez meus amigos precisassem. Ele disse que havia visto 2 motos a uns 80km atrás. Perguntei se uma era parecida com a minha, o que ele confirmou. Imaginei que a beberrona estava completando o tanque com o galão que ele leva. Como estava demorando, resolvi ir atrás deles. Após 30km eu os vi vindo lá "depois do infinito". Fiquei esperando e quando eles passaram me fizeram um sinal de negativo, tipo os imperadores quando mandam sacrificar o gladiador vencido. Dei a volta e os segui por uns 200 metros quando observei o que me pareceu ser o pneu traseiro furado na moto do homem do baú. Paramos e saímos da estrada para o rípio. Foi constatado que haviam 8 raios quebrados na roda traseira. Como o homem do baú é prevenido, já que o baú dele parece a Caixa de Pandorra, tem de tudo, claro que tinha 2 sacos com raios que ele mesmo trocou lá, após quase 2 horas de trabalho.
Eles contaram que a demora foi motivada pelas paradas para tentar descobrir o problema e que até a corrente da moto se soltou.
Depois das trocas dos raios fomos até o posto adiante (30km) onde ele fez mais reajustes e seguimos para Trelew (a roda da moto dele estava/continuou desbalanceada).
Ao chegarmos em Trelew ele levou a moto em uma autorizada Yamaha, aqui perto do hotel, e vão fazer uma moto nova para ele (trocar raios, balancear roda, trocar relação, etc...). O serviço deverá ficar pronto amanhã às 10hs.
Neste momento estamos resolvendo as próximas etapas, pois se chegarmos em Buenos Aires, após Bahia Blanca, na 6a feira de tarde, vamos ficar mais uma vez presos lá no final de semana, esperando a concessionária BMW abrir na 2a feira. Pois é necessário a troca de óleo, alguns ajustes, como: pastilhas de freio, etc., das BMW.
Por enquanto é isso aí. Mais novidade em breve. As fotos, pelo jeito, só quando voltarmos, Por enquanto fiquem "babando", pois os locais são realmente bonitos.

1 comentários:

Licio Pam comentou

É meu amigo.... nem tudo são flores... mas ainda bem que o Homem do Baú é prevenido... Tem de TUDO!!!!
Já estou BABANDO...mas espero pelas FOTOS.
Vai curtir um final de semana em Buenos Aires....
HAHAHAHAhAHAHAAAAAAAA

Postar um comentário