Objetivo

Objetivo
Registrar o trajeto dos motociclistas Paulinho, Crespo e Guaraci entre o Rio de Janeiro (Brasil) e Ushuaia (Argentina), atravessando o Uruguai e o Chile. O início da viagem está previsto para o dia 07/01/2012 e o retorno entre os dias 04-06/02/2012, percorrendo mais de 12.000km.

Pensamento
Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na àgua da chuva (autor desconhecido).

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dia 02 - Trelew

Ontem resolvemos comprar o pacote turístico para Península Valdez, para aproveitar o dia, conforme "dica" do nosso amigo Licio que é um fiél acompanhante virtual da nossa aventura, já que a moto do homem do baú ou homem da Caixa de Pandorra, só ficaria pronta na parte da tarde.
Às 07:00hs estávamos na porta do hotel esperando o transporte para a península. Veio um senhor muito simpático que foi descrevendo o trajeto, a fauna e a flora do local, além de contar algumas de suas aventuras. Paga-se $70,00 para entrar no parque (península) que tem de extensão 100km x 400km. No caminho podemos observar muitos carneiros (aqui se chama cordeiro ou ovelha), guanacos, coelhos e alguns "zorros" que ficam passando ao nosso lado a procura de comida.
Ida e volta do hotel até a península são percorridos 550km, sendo 200km só de rípio (dentro da peninsula), que de carro, dos outros, à 120km/h é mole, embora ainda tenha gente traumatizada com esse tipo de estrada e talvez por masoquismo, fique tirando fotos do chão o tempo todo e fazendo comparações com a que já passou (sobreviveu). Fomos aos pontos onde estão os leões e lobos marinho, outros só com focas e pingüins, que são: Punta Pirâmide, passamos por Porto Pirâmide, onde tem um povoado com 100 habitantes, o único posto de gasolina, médico e policia da peninsula, Punta Delgada e Punta Norte, neste último fica a famosa Calle Valdés, onde tem um restaurante. Almoçamos cordeiro que é o prato típico da região.
Quando estávamos voltando, apos sair da peninsula, fomos levados até a cidade de Puerto Madryn que é litorânea, turística, cara e muito bonita.
Ao chegarmos fomos direto na Yamaha pegar a moto que ainda não estava pronta. Nosso problema agora são os "efetivos" (dinheiro vivo - pesos) que estão acabando e não se aceita "tarjetas" (cartões de crédito) em todos os lugares.
O pior é que houve um problema de concorrência de rede (telefone, internet, etc.) na região e cortaram os cabos de fibra ótica e os trabalhadores fizeram "piquet" para que não consertassem. Ou seja, tudo que dependia de uso dessa tecnologia, estava fora do ar (bancos, wi-fi, internet, etc.). Só foi normalizado após as 19:30hs.
Amanhã aguardem informacoes de Bahia Blanca, se houver internet, claro.

3 comentários:

Licio Pam comentou

Guará, Crespo & Paulão... que aventura Heinnn, no Fim do Mundo sem dinheiro e com Muito Rípio....

Pelo menos o Visual deve ser legal por que a tela do computador continua Branca.... e monótona!!!!
KKKKKKKKK ......

Quero ver AS FOTOS....
PAM PAM PAM

Licio Pam comentou

O que HOUVE??? Pelos meus cálculos, vc/s não vão chegar a TEMPO.... 4à6/02/2012....

Esses velhinhos estão muitos LENTOS....
KKKKKK......BRINCADEIRINHA!!!!!

Anônimo comentou

Amigo conforme descrições no blog teve tudo d tudo mas estamos voltando hehehehe
Guaraci

Postar um comentário